segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rapidez e qualidade podem andar juntos?

Em um evento, tudo pode dar errado. Máquina travar, cartão de memória pode perder fotos, o palestrante pode ser muito histriônico e dificultar a foto. Muitos são os possíveis problemas. Mas fotografar um evento também é uma ótima aula de paciência, planejamento e dinamismo. É importante, para o fotógrafo, estar antenado com os desejos do contratante.
Quais os momentos chaves do evento? Quem não pode ficar de fora? Há alguém que sairá antes do término do evento? O que o contratante quer ilustrar com a foto?
Pensar nisso antecipadamente ajuda ao fotógrafo a preparar as fotos mentalmente. Claro que é muito importante estar atento aos detalhes para não perder uma possível boa foto. Também é importante ter paciência com os fotografados. Eles não são modelos que possuam experiência para posar perante nossas lentes. O ideal é ser discreto, mas indicar o melhor posicionamento de forma rápida.As fotos deste tópico são de um evento organizado pelo CETE (www.cete.com.br), empresa de treinamento empresarial focada no mercado farmacêutico carioca. Sou freqüentemente chamado para cobrir os eventos deste cliente.

Nenhum comentário: