quarta-feira, 9 de julho de 2008

Enxergando o que alguns não conseguem ver

Agência
Quadratta Comunicação & Design
www.quadratta.com.br

Cliente:
Orgalent


Clique nas imagens para ampliar

A fotografia e a publicidade existem para ressaltar as diferenças entre produtos ou serviços e transformá-las em diferenciais para o anunciante.

Exemplo:
Quando, em um anúncio de carro, o redator escreve sobre um super porta treco que permite o armazenamento de 20 itens diferentes, o fotógrafo publicitário deve produzir uma imagem que represente esta diferença de forma bela, poética e encantadora ao cliente. Esta foto, auxiliada pelo texto, apresenta o conceito do produto e transforma aquela diferença técnica em um diferencial institucional/comercial.

Esta foto mostra o produto do cliente (lentes de óculos) de forma simples mas bela. Foi produzida na própria sede da contratante. Para criá-la tive o cuidado de buscar uma iluminação que valorizasse a característica mais importante neste produto: a transparência. Além disso, buscando realçar as lentes, fiz uma foto estilo Low-Key* para que o produto aparecesse mais ao leitor.

* Low-Key (foto que há uma grande predominância de sombras e da cor preta).

Esta foto foi utilizada no anúncio que posto aqui, além de ter sido veiculada em outras peças publicitárias.

Gosto sempre de falar sobre a importância de todos os elementos nas peças de comunicação: textos, fotos, ilustrações, 3D, etc. Se há uma preocupação com a imagem da anunciante, é importante que estes elementos estejam em sintonia com a idéia vendida e, também, compartilhem do mesmo grau de qualidade que desejamos agregar ao produto.

Nenhum comentário: